A Necessidade da Geração Atual de um novo Renato Russo








Atualmente, ouvimos no rádio Anitta, Pablo Vittar, Luan Santana, ludmilla e dentre outros cantores que cativam o público jovem.Contudo, não podemos negar que todos esses representam uma nova era para indústria musical. A partir disso, a abertura de representatividade como, por exemplo, Ludmilla e Pablo Vittar que rompem barreiras de raça e gênero quando o assunto é manistream . No entanto, por serem os grandes mediadores dessa geração suas letras são vazias e insignificantes.A necessidade de um novo Renato Russo é emergencial para  essa era. Todos os artistas listados, anteriormente, respondem bem ao estilo, personalidade, expectativas visuais como, por exemplo, videoclipe , show, marketing e etc . Só que o problema está na música. 
 Não as deles, obviamente, a indústria é moldada pelo gosto popular, mas sim, a necessidade de ao menos um artista que prega idéias de liberdade, amor  próprio e que a vida não é feita  só  de rosas.  Os adolescentes e jovens necessitam de alguém que auxilie a entender a si próprio. Renato Russo exerceu e ainda exerce a função de cantor e  poeta na vida de jovens perdidos e confusos. Artistas atuais pregam imagens e nenhum valor moral. Alguns até conseguem carimbar em uma de suas músicas, o selo clássico.  No entanto, alguns nunca alcançarão o êxito de ao menos uma música que marque uma geração de jovens. 
A banda Charlie Brown Jr, mais reconhecida pelas composições do Chorão, alcançou esse feito histórico. Legião urbana é selvagem e libertadora, destemida e depressiva , mas descreve a verdade que jovens precisam ouvir. Russo fez o jovem de sua época refletir e questionar. Esses dois últimos verbo é presente em cada letra. A política não é só era aquele do senado, mas sim, individual. Expressar e sentir era um mandamento. Atualmente, os artistas são POP, estilos como: MPB, POP ROCK, ou melhor, Rock estão aposentados com um benefício mínimo sem direito de revisão. Apesar desse fato, é o papel do rock e do  rap promover a fusão de novas idéias e pensamentos para uma sociedade de massas. Como já foi dito, é o pop que gira o mercado. Russo foi o principal Influncer em uma geração que não havia internet.  Legião Urbana invadiu as mente de jovem sem pedir licença.  As Canções como :  Tempo perdido, Geração Coca-Cola, Será , Eduardo e Mônica, Mais Uma vez são hinos de independência para jovens que na vida não tem nenhum caminho para seguir. Para ouvintes assíduos,  Legião Urbana é a depressão e o anti depressivo de um tempo de instabilidade diversas. Depressão pelo simples fato que a verdade dói  e o anti-depressivo por apresentar soluções, rota e amor próprio. A missão do Russo foi despir os seu ouvintes debaixo de uma chuva de  verão como forma de purificação, renovação  e conhecimento dos próprios sentimentos.

O vocalista de Charlie Brown Jr, Chorão, manteve uma linha " pesada" diferente de Russo. Entretanto,  fez um março histórico entre as décadas de 2000, até hoje. O impacto de uma era foi direto quando emplacou temas na Malhação, que tem voz direta com o público jovem. Chorão pode ser considerado o último do meio mainstrem que capacitou uma geração para o pensar e refletir. Russo junto com legião urbana, conseguiu manter  a chama acessa em adultos e jovens que querem ir além do que está na rádio. Russo é a válvula perfeita para quem não quer passar uma pano na realidade, mas sim, encara-la de frente.

Axact

SIDNEY STONE

Apenas um estudante que escreve o que pensa

Faça um comentário: